Translate

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Calor


Com essa onde de calor em São Paulo, ar seco, umidade baixa e temperaturas em torno de 36°, pedalar sem suar é um desafio.

Mesmo saindo cedo de casa, antes das 7 hs, precisei tomar algumas medidas para evitar suar muito, visto que vou trabalhar com roupa social.

A primeira atitude foi pedalar mais devagar, tipo passeando num parque. Lembrei-me do que tinha lido antes de começar a usar a bike: se pedalar rápido é como se tivesse correndo. Se pedalar devagar, é como se estivesse caminhando. Além disso, aproveitava os sinais vermelhos dos cruzamentos para descansar.

Outra medida é ventilar o corpo. Para isso, dobrei as mangas da camisa e não fechei o botão de cima. Quando bate um vento, aproveito para balançar a camisa e deixar ventilar as costas e peito.

Apesar do trajeto curto, uma garrafa de água também é importante para repor. 

Não uso mochila nas costas, apenas o alforje na garupa da bicicleta. Se for inevitável o uso da mochila, então o melhor mesmo é 
usar uma camiseta e trocar de roupa, porque vai molhar, isso é inevitável.

Ganhei de presente uma toalha úmida com leve perfume, para ser usada em caso de suar muito. E funciona mesmo. Usei quando necessário. Dá para usar algumas vezes.

O horário também é importante, porque as 7 hs é uma coisa, as 13 hs é de matar.

Mas tudo isso por causa da roupa de trabalho que eu não troco. Se pensar em local para um banho e troca de roupa, ou então,
passeando com bermuda, camiseta e tenis, aí é só alegria em pedalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário