Translate

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Útil e agradável

Após quase 3 meses desde que passei a usar bicicleta, posso afirmar que está sendo ótimo pedalar. Algumas pessoas me disseram que eu iria enjoar e que era só empolgação. Ouvi isso até de colegas próximos. 

Eu nunca me preocupei com isso. Se algum dia eu realmente enjoar ou algo assim, simplesmente dou um tempo e depois vejo a melhor forma de ir ao trabalho. 

A bicicleta não é o seu único meio de transporte. Outro dia por causa da chuva, usei o metrô. Não preciso provar a todo instante que andar de bicicleta é melhor. O importante é a gente estar bem.

Agora, gostaria de saber  quem acha que estar num metrô ou ônibus lotado, indo para trabalho, é bom? Ou estar dentro de um carro num congestionamento e demorar 3 ou 4 vezes mais tempo para chegar em casa?

Pois é, afirmo com todas as letras que para mim, continua sendo um prazer pegar minha bike e curtir o caminho para o trabalho. Não é aquela coisa de "ai que saco esse Metrô lotado". Outra coisa, a vida corrida de São Paulo, a família, o trabalho, é sempre difícil encontrar tempo para alguma prática esportiva.

A bicicleta uniu o útil ao agradável. Transformei um tempo que eu gastava em uma atividade física, além do mais, passei a curtir cada trajeto que faço, olhando para uma cidade que não suporta mais carros. Até meu humor melhorou.

O único objetivo deste blog é relatar experiências. Espero ser útil para alguém que deseja transformar um pouquinho a sua vida. Quem sabe não seja agradável também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário